Pensamentos Soltos... Instantes...

"Nós somos dos tecidos de que são feitos os sonhos"

Shakespeare, William

26/11/2006

Dívidas...

No início da semana passada, chegou-nos à empresa em carta registada uma decisão do tribunal para que 1/3 do salário de um funcionário lhe fosse retirado e enviado como pagamento de uma divída... Inicialmente o valor das compras era de aproximadamente 240,00 €, mas estava agora em 500,00 €... dava para comprar tudo novamente! Vamos-lhe propor, pagar a dívida na totalidade, de imediato e depois descontamos em menores quantidades no salário...
Já tinha tomado consciência destas situações, quando um advogado, num curso que andei a frequentar, nos falou na quantidade de pessoas, de todos os estratos sociais, a quem acontecia o mesmo...
Agora nesta época de Advento, preparação para o Natal, em que o apelo ao consumismo é tão grande, além das prendas não me posso esquecer de dar o meu bom humor cá em casa e a quem encontrar... sim, porque nem sempre é fácil andar de sorriso no rosto... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes é o juro comercial ... é mais alto :(

Mas não me espanta nada que a Sun tenha tido a boa vontade de propor o que refere ... é sinal de uma com consciência social ... ;)

E quanto ao bom humor, nunca te vi de má cara ... :p

Jocas

Su disse...

Lol... tu talvez nunca me tenhas visto, mas a minha sister e papi já não dizem o mesmo ;) infelizmente... Bj