Pensamentos Soltos... Instantes...

"Nós somos dos tecidos de que são feitos os sonhos"

Shakespeare, William

11/02/2007

QE...

CAP I - RESULTADOS DOS 4 1ºs TESTES :

INTROSPECTIVO
Aproxima-se do temperamento retraído. Centra-se muito sobre si próprio/a e a sua vibração vem do interior. Tem uma sensibilidade profunda extrema, e prefere observar os outros a entregar-se. A sua natureza leva-o/a mais a ser solitário/a do que a rodear-se de muitos amigos. Tem uma inteligência profunda, e abstracta, assim como grande capacidade de concentração. E muito dotado/a para a sublimação. Esta interiorização intensa pode pôr-lhe dificuldades quando tem de se adaptar rapidamente a uma nova situação.

SALTITANTE
Aéreo ou aquático na alma. É fácil viver consigo. Mas em terra por vezes, tem dificuldade em respirar ou em levantar voo. É como se lhe faltasse uma certa noção de gravidade. Tem feeling para «sentir» as coisas, mas nem sempre sabe tirar proveito delas. Passa, sem transição, da graça jovial do golfinho ao voo rígido, do pelicano, deixando os seus interlocutores a saberem o mesmo que sabiam. Se parece tão frágil e desajeitado(a), é porque é um(a) grande sentimental, que se esforça por sobreviver o melhor possível neste mundo de elefantes. Dito isto, tem em si algo de inatingível. E isso, diga-se o que se disser, agrada sempre.

CLONE
A sua imagem escapa-lhe e desliza-lhe entre os dedos a toda a hora. Sonha andar nos seus saltos de 10 cm com a mesma classe que a Linda Evangelista, ou ainda fumar um cigarro com a mesma desenvoltura que Dutronc. Mas é tempo perdido! Falha todos os seus efeitos, invadido como está por um sentimento generalizado de inferioridade, embora sabendo, lá no fundo de si próprio, que isso não o leva muito longe. Com efeito, tem dificuldade em projectar-se no exterior. Como bom paranóico, exagera nos efeitos dos seus gestos e das suas palavras. Só lhe resta fazer uma coisa: partir à descoberta dos seus trunfos. Terá, todas as cartas na mão para optimizá-los.

ZEN
Vive em boa harmonia com o seu corpo e tem uma coordenação real entre a cabeça e o resto. Em resumo, você sente-se bem na sua pele. O seu corpo é para si um velho cúmplice. Desde que o habita, aprendeu a decifrar as suas mensagens, a dar muita atenção aos diversos ruídos, crises de borbulhas e outros sin¬tomas, o que lhe evita pedir socorro. Não hesita em fazer esforço quando é necessário. Um mínimo de desporto, nada de exageros de qualquer tipo: encontrou a receita exacta para que o seu corpo não lhe roa a corda. Tem com que satisfazer plenamente a sua vontade de viver.

E COMO RESUMO :

REFÉM
Tem a emoção à flor da pele. Hipersensível, recebe em directo todas as emoções que lhe enviam. Desta forma, passa do êxtase ao sofrimento mais profundo com acontecimentos que não têm a mesma dimensão que os seus estados de alma. Não tem defesa perante emoções fortes: as suas… ou as dos outros. Tudo isso o amedronta e lhe dá vontade de se esconder. Sente-se atravessado por correntes de energia que o invadem, reduzem as suas capacidades de raciocínio e o deixam impossibilitado de reagir. Perante estas sensações intensas que surgem em si, tem dificuldade em fazer actuar a sua capacidade de abstracção. Assim tenta, muitas vezes em vão, reprimi-las ou inibi-las.

A SUA DIVISA : “Oh my God!”

CONSELHO : Aprenda a reconhecer essas correntes que o fazem sofrer e inverta-as para comunicar melhor. Ignorar as suas sensações deixa-o à mercê delas.

Sem comentários: