Pensamentos Soltos... Instantes...

"Nós somos dos tecidos de que são feitos os sonhos"

Shakespeare, William

13/01/2007

Compra do mês...



Não, não foi um quadro infelizmente... ;)
Mas foram os 3 volumes : Paula Rego - obra gráfica completa, cada um por 3,95 € na Fnac... Para quem gosta da sua técnica de pintura, fica a sugestão...
Já os desfolhei e ao fazê-lo associei de imediato à minha última leitura kafka à beira mar do escritor Murakami... Pelos corvos, mas não só, por todo o imaginário e pela aspereza com que retrata alguns temas... Acho que se iriam entender bem, se é que não se conhecem...
Na Gulbenkian : Tríptico «Vanitas» de Paula Rego
Na entrevista para as televisões, ela fez-me sorrir quando disse algo como: e por favor agora não me façam mais perguntas porque já não sei o que hei-de inventar mais para explicar a minha pintura... :) Pois, esta necessidade incessante que temos de racionalizar tudo... Mas um quadro não pode dar prazer ou criar emoções simplesmente pela sua beleza? Fazendo cada um a sua interpretação?

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que isso reflecte o que é a poesia visual :) mas nem a original - poesia - se safa ... :(

Sempre a dissecar, sempre à procura do que autor desejou transmitir e que fica precisamente na interpretação de cada um ...

Mas o prob é que temos necessidade de comparar, de saber, de trocar conhecimento ... e isso, como sempre, estraga tudo, como se o infinito se pudesse comparar com o infinito ...

Su disse...

:) excelentemente opinado :P como sempre... Temos que discordar mais para isto começar a ter ainda mais graça ;)

Jinhos Luís