Pensamentos Soltos... Instantes...

"Nós somos dos tecidos de que são feitos os sonhos"

Shakespeare, William

05/01/2007

Religião...

Até aos 10 anos frequentei um colégio de freiras, com as quais continuei a manter o contacto em “acampamentos” de férias, em Vila Nova de Cerveira, nas belas terras do norte, durante a minha adolescência... Adiante que isto não vez muito ao caso... A verdade é que passei do Deus que “se te portares mal Ele castiga-te” ao Deus “tudo perdoa e a todos ama”, ora bem, desde que estejas realmente arrependida Sun ;)... Lol, mas a minha grande dúvida desde miúda era : se Deus todos ama, como podia a igreja, bem, não é a igreja, é o vaticano, não aceitar os homosexuais, as pessoas diferentes ? Sim, porque eu faço parte da igreja e aceito cada pessoa como ela é...
Outra coisa que ouvia em miúda das irmãs era que a evolução natural seria todos os cristãos se unirem, mas se até isso parece estar a ser difícil... como será possível entre as outras religiões não cristãs?...
Como eu vejo as diferentes religiões? Eu, simplifico : Existe um Deus que é universal, e que para se manifestar enviou Jesus, Buda, Maomé e talvez até mais profetas, cada um manifestando-se de acordo com a sua cultura e local... A base de todas ela é o amor ao Deus criador e por isso o amor aos outros, e toda a natureza nos rodeia, porque tudo é Deus... É isto que sinto e penso !!! :) Agora aguardo as vossas divagações...

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a nossa necessidade de acreditar supera essas coisas todas! Adoro ver as pessoas "simpáticas" a sair da missa e a maltratar quem está a pedir, a mandar vir com quem está bem estacionado e está bloqueado pelo seu carro, a tratar mal os colegas de trabalho ...

O problema, acho eu, é que as pessoas não compreendem a religião e querem uma que esteja "adaptada" a si própria e que se encaixe em todos os seus desejos e anseios ...

Mas num ponto estou de acordo ctgo, Deus deve, ou deveria ser amor e compreensão ... o mal é qdo esse amor e compreensão são incutidos à força ... :(

Su disse...

Sim, ninguém baptizado é melhor ou pior dos que o não são...

Anónimo disse...

A propósito do post sobre Religião...Dizem os padres (essa cambada que só gosta de pessoas bajuladoras e lambe-botas - defendem o culto à hierarquia da igreja e não a Deus) continuando, dizem os padres que para acreditarmos em Deus, temos que acreditar no diabo; OK; Deus = bem; diabo = mal; se acreditarmos no diabo, acreditamos que pessoas há que se servem do diabo para prejudicar o próximo, por muito injusto que seja, há prejuízo para pessoas que podem ser de bem....então eu pergunto: ONDE ESTÁ O BEM??; só isso...que não consigo entender...