Pensamentos Soltos... Instantes...

"Nós somos dos tecidos de que são feitos os sonhos"

Shakespeare, William

07/01/2007

Outros tempos ?...

Estórias da Universidade

Olhares embaraçosos

No tempo em que os cursos de Engenharia eram constituídos por seis anos, três na Faculdade de Ciências - situada na Praça Gomes Teixeira - e três na Faculdade de Engenharia, na Rua dos Bragas, o Assistente de uma das principais disciplinas leccionadas na Faculdade de Ciências, ao preleccionar durante as então chamadas aulas práticas, tinha tendência de olhar, disfarçadamente, para as pernas das alunas que nessa época eram poucas, não atingindo a meia dúzia e que, por norma, se sentavam na 1ª fila das carteiras.
Perante este comportamento as nossas colegas decidiram reagir.Uma primeira vez levando jornais para as aulas e estendendo-os, ostensivamente, por baixo das carteiras, sobre os joelhos. Como o sistema não era prático, passaram a doptar outro expediente que resultou, ou seja, olhando, todas, insistentemente, para os pés do Professor durante as aulas, de tal forma que a determinada altura aquele já não sabia em que posição se devia situar quando tinha de se levantar para se dirigir ao quadro preto, a fim de expor a matéria.
E desta forma, tão simples, acabaram com o inocente hábito do Professor.
Outros tempos, outros hábitos...

Joaquim Emílio Torcato Barroca
Engenharia Electrotécnica

Na revista UPORTO - Setembro 2006

Uma atitude inteligente, sem dúvida, que, a meu ver, ainda pode ser aplicada em muitas ocasiões, e não falo relativamente a sexos opostos, mas a todas as criaturas que encontramos e nos avaliam de cima a baixo, à procura não sei bem do quê... ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

lolllllllll acho gira esta ... o mal dos olhares é qdo são feitos por quem não nos atrai! Caso contrário é o céu ... :)

E eles transmitem tto ..

Su disse...

Sim ;)